“Marcar pela seleção é um sentimento único”

já não existem dúvidas sobre o potencial dos guineenses quando se trata de futebol. Backar Baldé é um dos melhores laterais esquerdos que a seleção da Guiné-Bissau teve ao longo do seu historial.
O internacional guineense é caraterizado pela sua entrega ao jogo, a segurança apresentada nas tarefas defensivas e a sua rapidez e participação nos lances de contra-ataque.
Atualmente sem clube, Backar já tem a proposta de Farense, clube da segunda divisão portuguesa. Alguns adeptos já deram como certo a transferência do internacional guineense para o clube de Faro tendo mesmo publicado esta mensagem na página de facebook “Backar certo no Farense”.
Na conversa com o jornal Bola na Bantaba, o esquerdino abordou vários assuntos.
Futuro: A direção da Farense me ligou, hoje ou na segunda-feira, terei mais novidades.
1º golo pela seleção: marcar pela seleção é um sentimento único que realmente não tem explicação. Senti-me especial e muito orgulhoso por ajudar a minha seleção a qualificar-se. Espero voltar a marcar, mas o importante é sempre a vitória e um trabalho bem feito.
Próximo jogo contra Botswana: Não os conheço mas vai ser um jogo difícil como todos os outros, temos de nos preocupar com a nossa seleção e o modo de trabalhar para podermos passar mais uma eliminatória.
Último jogo da Guiné em casa: é lamentável os incidentes ocorridos, devemos jogar com fair-play dentro e fora do campo. Sempre demos o melhor, ganhando ou perdendo, soubemos manter o clima de fair-play, é um exemplo para todos os adeptos. Creio que a partir do próximo jogo, as coisas vão mudar.
Sobre os jogadores que não participaram: não quero entrar nesse clima, prefiro não comentar. Só posso reafirmar que: TENHO ORGULHO DE REPRESENTAR O MEU PAÍS.
Mensagem para a nação guineense: Acreditem, tudo é possível, o vosso apoio será fundamental mais uma vez, juntos seguiremos para a próxima fase.
Alexandrinha de Carvalho
Sem comentários:
Enviar um comentário