Cultura, Culinária, Fotos, Curiosidades, Política, Desporto

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Tabanka Djazz apresenta seu novo disco durante um baile popular este sábado na Cidade da Praia


 O grupo musical da Guiné-Bissau, Tabanka Djaz apresenta este sábado, 21, na Cidade da Praia, o seu novo disco intitulado “Depois do silêncio”, volvidos 11 anos sobre o lançamento do seu anterior trabalho discográfico.


Organizado pelo Grupo Hangar, o espectáculo denominado “Badju conjunto” (baile popular), vai ter a banda ao vivo e, segundo Jean Barbosa, que faz parte da organização, será realizado no espaço multiuso Hangar, em Achada Grande Trás.
“Os bilhetes que custam 1.000 escudos têm vendido bem, por isso esperamos ter casa cheia, porque apesar de ter actuado recentemente no Festival da Gamboa, o grupo não teve oportunidade de fazer bem a apresentação desse novo disco”, indicou Jean Barbosa sublinhando que o grupo chega hoje à Cidade da Praia depois de ter actuado na ilha do Sal.
“Silêncio”, “Foi assim”, “Guine”, “Bo d’zem”, “Meu segredo”, “Beijo di dispidida”, “N’foronta”, “Mancebo”, “Um strela”, são as nove faixas que compõem o novo disco dos Tabanka Djaz.
Com 25 anos de existência, o Tabanka Djaz que gravou o seu primeiro disco em 1990 “Tabanka”, é considerado um dos grupos de referência na história da música guineense, que alcançou a fama dentro e fora do país.
O grupo que teve muito êxito nos anos 1990, com passagem por Angola, Moçambique, Senegal, França, Luxemburgo, Holanda, Estados Unidos e Cabo Verde, editou outros dois álbuns, “Indimigo”, em 1993, e “Sperança”, em 1996, que vendeu 40 mil exemplares.
O último trabalho discográfico editado pelos Tabanka Djaz antes do “Depois do silêncio” foi “Sintimento” em 2002.

                                                       
                                                         Alexandrinha de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário